quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Animais e Crianças: Combinação Perigosa!

        Eu já escutei histórias muito bizarras sobre animais e crianças juntos... Desde tentativas frustradas de pegar um peixe que caiu do aquário (e com isso me refiro a tentar pegar o peixe com uma faca) até codornas lançadas na parede e pintinhos jogados da janela depois da inocente frase “Voa piu-piu!”. Obviamente nenhuma dessas crianças imaginou por um instante que a faca iria atravessar o seu querido peixe ou que o pintinho iria “voar” direto pro chão.
     Sem dúvida de todas essas histórias uma me chamou muito a atenção, pois por mais absurdo que seja, por exemplo,  jogar codornas na parede esperando que elas voem, essa história que vou contar consegue provar que o ser humano sempre se supera em bizarrices.
    Você deve achar completamente normal dar banho em seu animal de estimação não é mesmo? E se esse animal for um coelho? Imagino que a resposta continue sendo “normal”. Mas agora imagine que você resolveu secar o coelho após o banho, o que você faria?

a) Enxugaria com uma toalha?
b) Deixaria ele se secar sozinho?
c) Usaria um secador de cabelos?
d) Pegaria o coelho pelas orelhas e giraria o animal até secar?
     Não ligo para o que você escolheu, o negócio é que uma menina que estudava comigo usou a opção “D” no seu querido coelho. Não preciso dizer que o animal morreu, mas pelo menos estava seco.
    Por isso eu dou a vocês um aviso: animais e crianças são uma combinação muito perigosa, por isso pense duas vezes antes de juntar esses dois elementos.Eu por acaso só tive os animais de estimação mais sem graça do planeta: peixes. A maior parte das dezenas de peixes que eu tive morreu sob circunstâncias misteriosas, mas por sorte, nenhuma foi por minha culpa ( pelo menos não diretamente).


In memoriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário