sábado, 28 de maio de 2011
Manchester X Barcelona.(UEFA CHAMPIONS LEAGUE)FINAL.
Postado por
Leon_Winchester
VS
Mais uma final histórica de UEFA CHAMPIONS LEAGUE.(28/05/2011).
Que lógico,eu não poderia deixar de começar,comentando sobre a abertura da partida.
Alguem me explica o que foi aquilo?!?!?!!?(F-A-N-T-A-S-T-I-C-O).
Quem me dera no Brasil,poder fazer algo parecido.Que fosse metade do espetáculo que foi,ja era suficiente pra me deixar feliz.
Mais uma vez,e como ja era esperado,o Barcelona levou o caneco.
Um jogaço até os 15 minutos do primeiro tempo (PELO MENOS PROS 2 TIMES).
O Manchester botando pressão e o Barça na retranca.(Diga-se de passagem,o Manchester bem que poderia ter jogado com o uniforme vermelho,ja que estavam jogando em casa.)
Até que finalmente o Barcelona conseguiu administrar o jogo (como eles sempre fazem).
Com muitos toques de bola,sempre objetivos,e com quase nenhuma firula,o time levava o jogo a seu bel prazer.
Barcelona jogando na formação de 4-3-3
Puyol ficou no banco e Mascherano e Piqué formaram a dupla de zaga, com Abidal na lateral-esquerda. No meio, Busquets, Xavi e Iniesta. O ataque tinha Villa, Messi e Pedro.
Já o Manchester United jogava no 4-4-1-1. A linha de meio-campo tinha Valencia pela direita, Carrick e Giggs centralizados e Park do lado esquerdo. Na frente, Rooney recuava para participar da articulação das jogadas e Chicharito era o homem mais avançado.
O gol chegou aos 27 minutos, em bela jogada de Xavi. O espanhol carregou a bola pelo meio e deu um passe primoroso para Pedro, que dominou dentro da área e bateu rasteiro, colocado, para fazer 1 a 0.
Na minha opinião,uma falha da defesa do Manchester.(Coisa que quase sempre acontece na nossa PELADA de Sábado.Todo mundo marcando o cara que está com a bola,3 zagueiros em 1 homem...esquecendo que SEMPRE tem um passando por tras pra receber a bola...e foi o que aconteceu).
A essa altura do "campeonato" o jogo ja estava controlado pelo time catalão.
O Manchester United só chegou ao empate em um lance isolado, no qual repetiu a marcação feroz na saída de bola do Barça que lhe caracterizou nos primeiros minutos e conseguiu desarmar o time catalão. Rooney então dominou a bola na intermediária, tabelou com Giggs, que estava impedido, e bateu forte, alto, para empatar o placar aos 34 minutos.
O tempo foi passando e o Manchester parecia não ter condições de criar jogadas.
Porém adotando uma postura mais ofensiva.
FIM DO PRIMEIRO TEMPO.
INICIO DO SEGUNDO TEMPO.
O Barcelona voltou do intervalo pressionando a saída de bola e aproveitando-se do desajuste da marcação na entrada da área do United para arriscar chutes de média distância após suas longas e precisas trocas de passes.
Não demorou muito para o time catalão retomar a vantagem no placar. Messi recebeu com liberdade na entrada da área, dominou e bateu forte, contando com falha de Van der Sar para fazer o segundo do Barça, aos 8 minutos da segunda etapa.
Mesmo vencendo a partida, o Barça não parou de pressionar e ter a bola em seus pés, mantendo seu jogo de passes curtos e expondo a fragilidade da marcação do United. O terceiro gol viria aos 25 minutos; Messi passou por vários jogadores pela direita, mas acabou desarmado. Busquets apanhou a sobra e tocou para Villa, que da entrada da área bateu colocado, no ângulo, para fazer 3 a 1.
O Manchester United só foi reagir e avançar um pouco mais a sua marcação nos minutos finais, mas o Barça conseguia sempre controlar o jogo quando retomava a bola e passava a trocar passes para administrar o placar, que lhe deu seu quarto título europeu na história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário