Título: Os verdadeiros Contos de Fadas.
Por incrível que pareça me chamou a atenção e resolvi compartilhá-los com vocês.Não tenho a mínima idéia de onde vieram esses contos, mas pelo que consta no site onde os encontrei (Não, não vou dar o site da concorrência) eram os verdadeiros contos, que com o tempo foram modificados por Walt Disney e assim passados às crianças de forma menos traumática!
Vamos à eles :
CHAPEUZINHO VERMELHO
A história retorcida por Walt Disney todos nós já conhecemos : Chapeuzinho, Vovó, Lobo Mau e o Caçador/Lenhador. Bem, na suposta versão original o Caçador/Lenhador não existe. Chapeuzinho e a Vovó são devoradas e PONTO, não há mais história, termina por aí.
Há tambem outras versões mais antigas contadas por aí, onde a Chapeuzinho faz Streap-Tease pro Lobo pra fugir e talz... Mas não vem ao caso contar.
Existe uma versão mais bizarra ainda, onde o Lobo estripa a Vovó e obriga a Chapeuzinho a jantá-la com ele. A Chapeuzinho inventa uma desculpa para usar o banheiro (que naquela época ficava do lado de fora da casa) e foge.
Well... Em todas as versões o Lobo se dá bem.
BRANCA DE NEVE
Na história original de Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney.
Em sua história original, contada pelos Irmãos Grimm (Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, nascidos em 4 de Janeiro de 1785 e 24 de Fevereiro de 1786, respectivamente, foram dois alemães que se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade.) a madrasta da Branca de Neve era obrigada a calçar sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta!
Outro fato descrito ao qual me chamou a atenção foi a idade da Branca de Neve, na versão dos irmãos Grimm ela tinha apenas 7 anos de idade (Sinto cheiro de Pedofilia).
Ao invés de receber um beijo do Príncipe para que retornasse a vida, na verdade o corpo de Branca de Neve era carregado pelo Príncipe para que ela estivesse sempre ao seu lado (Acho que agora é cheiro de Necrofilia! TENSO)
Um dos servos do Príncipe, cansado de carregar o "caixão" da Branca de Neve pra cima e pra baixo, resolve descarregar sua fúria nela e senta a mão na dita cuja. Um dos golpes acaba por acertar o estômago dela fazendo com que o pedaço da maçã seja "cuspido" trazendo assim Branca de Neve de volta a vida. (Tosco, mas era o que era contado).
Em algumas versões a Bruxa/Madrasta não pedia ao caçador somente o coração da "Princesa", mas alguns órgãos também (pulmão, fígado, rins e por aí vai) para que pudesse JANTÁ-LA.
BELA ADORMECIDA
Uma moça com uma passado um tanto quanto BIZARRO.
Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a Bela Adormecida tinha uma "farpa/linho" (Não me pergunte que p**** é essa, pois não tenho a mínima idéia) encravada debaixo da unha.
Porém, nessa versão o príncipe não é tão gente boa assim, o safadão resolve se satisfazer com a Bela ainda adormecida.
Como muita gente faz nesse maravilhoso país que é o nosso (nada contra, mas nada a favor também) o "Príncipe" faz o que acha que deve fazer e mete o pé! Nove meses depois, a Bela Adormecida dá a luz à gêmeos (Tá, é conto de fadas mesmo e ninguém sabe como essas crianças sobreviveram 9 mêses alí só de AR e LUZ e nem como saíram de lá também).
Uma das crianças, ao sentir fome (Sim, elas sentem fome também nos "Contos de Fada"!) acaba sugando o dedo da mãe (É Freud, tu tava certo mesmo) e assim acaba retirando a "farpa/linho"amaldiçoada, e trazendo assim a Bela de volta à vida.
A coisa não para por aí, o príncipe safadão continuou voltando lá durante esses 9 meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (vai dizer alguma coisa deu certo nesse conto!) mas não por muito tempo, já que ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma ogra comedora de crianças (Sim, foi bom enquanto durou).
Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, porém em sua primeira viagem,sua mãe ogra fez o que ja estava óbvio que ia fazer (Muito garotão esse "Príncipe") e tentou comer seus 2 netos e também a Bela Adormecida. Com a ajuda do cozinheiro (O único bonzinho nessa história por sinal), Bela Acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido, que ao saber dos planos de sua mãe mandou matá-la. PERFECT!! (Na minha opinião,um dos piores contos,tanto na versão Conto de Fadas quanto na versão Conto de Bruxas rs).
Lição da História: se encontrar uma Bela Adormecida, faça o que tem que ser feito e não volte nunca mais!!!
JOÃO E MARIA
Essa por si só já é assustadora, afinal, um pai que larga os filhos na floresta para morrer de fome não é lá o tipo de coisa que se lê para crianças certo!? Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa. (Impressionante o efeito que uma "Madrasta Má" pode causar sobre o pai de duas crianças. A mulher devia ser uma CAVALA mesmo rsrs)
Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripá-lo num cavalete de madeira. (Aí ta quelendo de mais, mudar de uma Madrasta Cavala pra um casal de demônios, é sair muito do contexto da história, e estripar Joãozinho no cavalete de madeira... tenha dó né!?!?!? Pelo amor de Deus, é muita falta - ou excesso - de criatividade.)
Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada (Ta bom, "Sai pra uma caminhada"... PQP), a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria (Piveta essa menina) finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz (Garotona a Demônia). Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram e rapidamente cortam sua garganta (Substiruiria João e Maria por Sam e Dean Winchester, mas ta boa a versão original mesmo). Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.
PEQUENA SEREIA
A grande diferença nesse conto está em seu final. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a Pequena Sereia na verdade é abandonada por ele logo após beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivesse pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém (juro que não consegui descobrir quem) oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e "morre" se dissolvendo em espuma. Bom, comparado com a chapeuzinho vermelho, essa é até bem tranqüila.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!^^
PS : Não postei o conto da Cinderela pois eu o achei muito CHATO!
Será que essas são as histórias originais mesmo??
ResponderExcluirDe qualquer forma, mto bom! hehehehehe
http://diskmanblog.blogspot.com/
Bela dormecida viveu o que todos nos achamos da sogra!
ResponderExcluirUma ogra comedora de crianças!
Se são as verdadeiras eu naum sei,mas sei que acho algumas delas melhores do que as originais.rsrs
ResponderExcluir