sábado, 23 de abril de 2011

Verdadeiros contos Disney.

   Em minhas andanças noturnas pela net encontrei algo um tanto quanto interessante:
Título: Os verdadeiros Contos de Fadas.
   Por incrível que pareça me chamou a atenção e resolvi compartilhá-los com vocês.
   Não tenho a mínima idéia de onde vieram esses contos, mas pelo que consta no site onde os encontrei (Não, não vou dar o site da concorrência) eram os verdadeiros contos, que com o tempo foram modificados por Walt Disney e assim passados às crianças de forma menos traumática!

Vamos à eles :

 CHAPEUZINHO VERMELHO

    A história retorcida por Walt Disney todos nós já conhecemos : Chapeuzinho, Vovó, Lobo Mau e o Caçador/Lenhador. Bem, na suposta versão original o Caçador/Lenhador não existe. Chapeuzinho e a Vovó são devoradas e PONTO, não há mais história, termina por aí.
   Há tambem outras versões mais antigas contadas por aí, onde a Chapeuzinho faz Streap-Tease pro Lobo pra fugir e talz... Mas não vem ao caso contar.
   Existe uma versão mais bizarra ainda, onde o Lobo estripa a Vovó e obriga a Chapeuzinho a jantá-la com ele. A Chapeuzinho inventa uma desculpa para usar o banheiro (que naquela época ficava do lado de fora da casa) e foge.
  Well... Em todas as versões o Lobo se dá bem.

BRANCA DE NEVE



    Na história original de Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney.
  Em sua história original, contada pelos Irmãos Grimm (Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, nascidos em 4 de Janeiro de 1785 e 24 de Fevereiro de 1786, respectivamente, foram dois alemães que se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade.) a madrasta da Branca de Neve era obrigada a calçar sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta!
  Outro fato descrito ao qual me chamou a atenção foi a idade da Branca de Neve, na versão dos irmãos Grimm ela tinha apenas 7 anos de idade (Sinto cheiro de Pedofilia).
  Ao invés de receber um beijo do Príncipe para que retornasse a vida, na verdade o corpo de Branca de Neve era carregado pelo Príncipe para que ela estivesse sempre ao seu lado (Acho que agora é cheiro de Necrofilia! TENSO)
  Um dos servos do Príncipe, cansado de carregar o "caixão" da Branca de Neve pra cima e pra baixo, resolve descarregar sua fúria nela e senta a mão na dita cuja. Um dos golpes acaba por acertar o estômago dela fazendo com que o pedaço da maçã seja "cuspido" trazendo assim Branca de Neve de volta a vida. (Tosco, mas era o que era contado).
  Em algumas versões a Bruxa/Madrasta não pedia ao caçador somente o coração da "Princesa", mas alguns órgãos também (pulmão, fígado, rins e por aí vai) para que pudesse JANTÁ-LA.

BELA ADORMECIDA


     Uma moça com uma passado um tanto quanto BIZARRO.
     Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a Bela Adormecida tinha uma "farpa/linho" (Não me pergunte que p**** é essa, pois não tenho a mínima idéia) encravada debaixo da unha.
    Porém, nessa versão o príncipe não é tão gente boa assim, o safadão resolve se satisfazer com a Bela ainda adormecida.
   Como muita gente faz nesse maravilhoso país que é o nosso (nada contra, mas nada a favor também) o "Príncipe" faz o que acha que deve fazer e mete o pé! Nove meses depois, a Bela Adormecida dá a luz à gêmeos (Tá, é conto de fadas mesmo e ninguém sabe como essas crianças sobreviveram 9 mêses alí só de AR e LUZ e nem como saíram de lá também).
   Uma das crianças, ao sentir fome (Sim, elas sentem fome também nos "Contos de Fada"!) acaba sugando o dedo da mãe (É Freud, tu tava certo mesmo) e assim acaba retirando a "farpa/linho"amaldiçoada, e trazendo assim a Bela de volta à vida.
    A coisa não para por aí, o príncipe safadão continuou voltando lá durante esses 9 meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (vai dizer alguma coisa deu certo nesse conto!) mas não por muito tempo, já que ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma ogra comedora de crianças (Sim, foi bom enquanto durou).
   Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, porém em sua  primeira viagem,sua mãe ogra fez o que ja estava óbvio que ia fazer (Muito garotão esse "Príncipe") e tentou comer seus 2 netos e também a Bela Adormecida.  Com a ajuda do cozinheiro (O único bonzinho nessa história por sinal), Bela Acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido, que ao saber dos planos de sua mãe mandou matá-la. PERFECT!! (Na minha opinião,um dos piores contos,tanto na versão Conto de Fadas quanto na versão Conto de Bruxas rs).
   Lição da História: se encontrar uma Bela Adormecida, faça o que tem que ser feito e não volte nunca mais!!!


JOÃO E MARIA


     Essa por si só já é assustadora, afinal, um pai que larga os filhos na floresta para morrer de fome não é lá o tipo de coisa que se lê para crianças certo!? Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa. (Impressionante o efeito que uma "Madrasta Má" pode causar sobre o pai de duas crianças. A mulher devia ser uma CAVALA mesmo rsrs)
   Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripá-lo num cavalete de madeira. (Aí ta quelendo de mais, mudar de uma Madrasta Cavala pra um casal de demônios, é sair muito do contexto da história, e estripar Joãozinho no cavalete de madeira... tenha dó né!?!?!? Pelo amor de Deus, é muita falta - ou excesso - de criatividade.)
   Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada (Ta bom, "Sai pra uma caminhada"... PQP), a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria (Piveta essa menina) finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz (Garotona a Demônia). Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram e rapidamente cortam sua garganta (Substiruiria João e Maria por Sam e Dean Winchester, mas ta boa a versão original mesmo).  Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.


PEQUENA SEREIA


    A grande diferença nesse conto está em seu final. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a Pequena Sereia na verdade é abandonada por ele logo após beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivesse pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém (juro que não consegui descobrir quem) oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e "morre" se dissolvendo em espuma. Bom, comparado com a chapeuzinho vermelho, essa é até bem tranqüila.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!^^
PS : Não postei o conto da Cinderela pois eu o achei muito CHATO!

3 comentários:

  1. Será que essas são as histórias originais mesmo??
    De qualquer forma, mto bom! hehehehehe

    http://diskmanblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bela dormecida viveu o que todos nos achamos da sogra!
    Uma ogra comedora de crianças!

    ResponderExcluir
  3. Se são as verdadeiras eu naum sei,mas sei que acho algumas delas melhores do que as originais.rsrs

    ResponderExcluir